Você está em Home

Blog

» mais posts

03/12/2019 - POR REDAÇÃO

3 dicas para não errar na hora de escolher um espumante

 

 

O espumante é marca registrada dos momentos mais especiais. Sempre presente em formaturas, casamentos, aniversários, bodas, viradas de ano etc.

Não é uma opção fazer feio com um espumante de qualidade duvidosa logo nesses momentos, não é?

Neste artigo, você terá três dicas interessantes para acertar na hora de escolher seu espumante! 

Estamos falando de um tipo de bebida muito delicada, que pode ser produzida a partir de vários tipos existentes de uvas.

Envolve um processo complexo que envolve duas fermentações nos métodos mais conhecidos.

É nesta segunda fermentação que o vinho tranquilo se transforma no famoso espumante, pois o gás carbônico fica retido na garrafa dando origem as borbulhas tão adoradas na bebida.

Por todos os detalhes da fabricação, precisamos escolher atentamente qual será o mais agradável mantendo a qualidade.


1. PALADAR E OCASIÃO

O primeiro fator a ser levado em consideração é, obviamente, o seu paladar. Mas, geralmente, não será apenas você quem irá consumir, por isso é importante avaliar o tipo de recepção e os alimentos que irão ser servidos para uma combinação mais agradável.

Existe espumante mais seco e espumante mais adocicado, conhecendo seus convidados você pode utilizar apenas esses critérios. 

Caso o propósito seja apenas brindar a virada do ano, por exemplo, você pode adquirir um espumante seco, pois funcionaria como aperitivo.

Se os convidados não estiverem acostumados com o consumo da bebida, pode-se utilizar o meio seco ou doce. 

Para uma noite de Natal regada a panetones e frutas, pode apostar em um espumante Moscatel que é adocicado e harmoniza muito bem com sobremesas em geral.

A harmonização é um critério que conquista a todos! 


2. A IDADE DO ESPUMANTE TAMBÉM IMPORTA

Existem espumantes safrados, ou seja, mais antigos muito saborosos. Inclusive, essa informação normalmente vem no rótulo.

Porém, os espumantes mais jovens são mais delicados ao paladar, além das borbulhas serem abundantes e não se dissiparem.

Segundo a sommelier Deisi da Costa, atuante desde 2013, na dúvida, é melhor optar pelos mais jovens que não irão estragar e a experiência estará garantida, principalmente se a busca for feita em supermercados.


3. NÃO SE APEGUE A NACIONALIDADE DO ESPUMANTE

Normalmente, ficamos confusos na hora de escolher um espumante de qualidade no supermercado, pois nesse caso, não existe nenhuma ajuda especializada.

Consequentemente, tendemos a escolher os espumantes internacionais pelo ar de elegância que os rótulos passam. 

Mas saiba que temos espumantes de excelente qualidade também e ainda saem muito mais em conta sem perder o glamour e o sabor.

Os espumantes originários da Serra Gaúcha são bastante elogiados e podem ser uma excelente opção! 

Sirva sempre gelado, por volta de oito graus, e observe ao consumir se as borbulhas do seu espumante são pequenas e duradouras, essa é uma característica fundamental do bom espumante!

Visitando nossos empórios em Campinas ou Ribeirão Preto você vai encontrar os espumantes mais saborosos e as suas melhores combinações para não fazer feio nos momentos especiais com a sua família e amigos!

Você pode escolher entre uma enorme variedade de sabores e nacionalidades por um preço muito acessível, venha nos fazer um visita.

 

Acesse Nossa

Loja Virtual

Acesse agora