Você está em Home

Blog

» mais posts

06/07/2020 - POR REDAÇÃO

3 drinks incríveis para preparar em casa durante a quarentena

 

 

Com o isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, estamos colecionando finais de semana em casa e lives com amigos durante o happy hour para distrair mais a mente.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 3 drinks incríveis e fáceis de preparar em casa para suportar melhor a ausência física dos amigos, durante a quarentena.


3 DRINKS INCRÍVEIS PARA PREPARAR EM CASA DURANTE A QUARENTENA


1. GIN TÔNICA

Gin Tônica tem se tornado um dos drinks mais procurados pelos amantes de um bom happy hour. Mesmo em casa, a bebida não perde a sua elegância e destaque.

Para preparar o drink, você vai precisar de:

- 30ml de Gin;
- 60ml de Água Tônica;
- 3 folhas de hortelã;
- 2 fatias de limão;
- Canela em pau;
- Cubos de gelo.

Antes de evidentemente começar a misturar os ingredientes, você deve levar a canela em pau ao fogo até que fique um pouco queimada. Com a canela ainda quente, posicione a mesma sob uma tábua e tampe com a taça para o vapor se espalhar.

Dessa maneira, o drink terá ainda mais sabor e um aroma gostoso de canela.

Após esses primeiros passos, junte os cubos de gelo, a hortelã, o limão e o gin, seguido pela Água Tônica.

Dependendo da sua preferência de sabor, a Água Tônica pode ser substituída por Sprite, deixando a bebida mais doce.


2. CAIPIRINHA

Provavelmente, é a bebida que caracteriza o nosso país. Muito amada, principalmente pelos cariocas, a Caipirinha é uma boa opção de drink durante a quarentena, especialmente para apreciar as lives dos artistas.

Para isso, você vai precisar de:

- 2 colheres de açúcar ou a medida que julgar ideal;
- 1 limão grande;
- Gelo;
- Cachaça ou vodca.

Coloque o limão na horizontal e retire suas duas pontas. Vire a fruta na vertical, corte ao meio, retire as partes brancas e fatie.

Com o limão fatiado, coloque-o já no copo que será servido a bebida com duas colheres bem cheias de açúcar. Com a ajuda de um socador, esprema bem a fruta para que possa sair o suco.

Finalize com as pedras de gelo e a cachaça ou vodca. Não se esqueça de misturar bem para que o açúcar possa pegar em toda a bebida.


3. MOSCOW MULE

O Moscow Mule é um cocktail feito com vodca, cerveja sabor de gengibre e suco de limão. Apesar da exigência de alguns ingredientes, a cerveja pode ser substituída apenas pelo gengibre.

Sendo cada vez mais popular, a bebida também ganhou o apelido de “drinque da canequinha” e está presente desde 1940.

Para fazer o Moscow Mule em casa, você vai precisar de:

- 1 dose de vodca;
- 1 limão;
- 1 canela em pau;
- 1 colher de gengibre picado;
- 2 folhas de hortelã;
- Água com gás;
- Açúcar mascavo;
- Cubos de gelo.

Em uma panela, misture água filtrada, o açúcar mascavo e a canela em pau, deixando ferver por alguns minutos ou até reduzir a água pela metade.

Na caneca, acrescente o suco de limão, a vodca, o gelo, o líquido do gengibre e a canela, completando com a água com gás.

Você pode enfeitar o drink com as folhas de hortelã, ou ainda, se preferir, adicioná-las ao drink.

Ficou com vontade de fazer? Em nossos empórios você encontra os melhores preços em bebidas para os drinks especiais da sua quarentena, e você ainda pode pedir pelo whatsapp e receber tudo em casa!