Você está em Home

Blog

» mais posts

27/03/2020 - POR REDAÇÃO

Conheça 6 benefícios que o consumo de cranberry traz para a sua vida

 

 

Também conhecido como arando, airela, ou oxicoco, cranberry é uma frutinha vermelha, proveniente de arbustos perenes e rica em variadas vitaminas (A, C, E e K) e minerais, como zinco, ferro, cálcio, magnésio e potássio.

Aqui no Brasil, a fruta ganha cada vez mais apreciação por, além de ser gostosa, trazer incríveis benefícios para vida e a saúde, seja em sua forma natural, desidratada ou como bebida. Ficou interessado? Então, continue a leitura e conheça 6 benefícios que o consumo de cranberry traz para sua vida.


1. AJUDA NO TRATAMENTO DE INFECÇÕES NO TRATO URINÁRIO

Por seus altos níveis de proantocianidinas, a ingestão de cranberrys ajuda a reduzir a permanência de bactérias que causam infecções, sendo por isso, muito benéficos para o tratamento de doenças do Trato Urinário (ITUs), tal como infecções bacterianas na bexiga ou no trato urinário inferior.


2. DIMINUI OS RISCOS DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

A fruta também é muito eficaz na redução dos índices de doenças cardiovasculares, por conta de seus altos níveis de polifenóis, substâncias benéficas encontradas em frutas, boas para perda de peso, como veremos depois. Assim, age na prevenção do acúmulo de plaquetas e, por consequência, diminui a pressão arterial.


3. PREVINE CONTRA CERTOS TIPOS DE CÂNCER

A fruta cranberry é capaz de retardar o crescimento de tumores que podem provocar câncer de mama, nos ovários, próstata e cólon.

Ter uma dieta diária, pelo menos regular, com a inserção de cranberry é importante e recomendada em indivíduos com histórico familiar destas doenças.


4. COMBATEM PRISÃO DE VENTRE

Cranberrys também são ricos em fibras. Por esse motivo, seu consumo é uma ótima, e natural, opção para prevenir episódios de alguma desordem no sistema intestinal, tal como prisão de ventre, ou até mesmo diarreia.


5. AJUDA NO EMAGRECIMENTO

Como já mencionado lá no benefício 2, cranberrys são frutas especialmente ricas em polifenóis, que são substâncias com características anticâncer, anti-inflamatórias e antioxidantes, como deu para notar pelos benefícios anteriores, né?

E é justamente sua característica antioxidante que provoca a redução de gorduras ruins no sangue e, porventura, ajuda na perda de peso. Muito bom para quem já se exercita e procura por alimentos saudáveis e eficazes no auxílio da perda daqueles quilinhos.


6. COMBATE O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Cheios do já conhecidos antioxidante e vitamina C, cranberrys são excelentes para combater o envelhecimento precoce da pele, diminuindo a incidência de rugas e manchas e preservando um aspecto jovem.

Além disso, é direcionada para os acima de 60, cranberrys também possuem fitonutrientes que reduzem problemas degenerativos, como perda de memória e falta de coordenação. A sua grande quantidade de vitamina C também ajuda a reforçar o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

A fruta cranberry é, de fato, um alimento saudável e cheio de benefícios. Apesar disso, é importante saber que, mesmo benéfico, não se trata de uma fruta mágica. Os benefícios que o consumo de cranberry trará para sua vida só terão efeito máximo se forem acompanhados por moderação e cuidados próprios com sua saúde.


Gostou do assunto? Então, navegue pelo nosso blog e fique por dentro do mundo da gastronomia e bebidas com várias matérias e artigos exclusivos!

 

Acesse Nossa

Loja Virtual

Acesse agora