Você está em Home

Blog

» mais posts

22/08/2020 - POR REDAÇÃO

Gin tônica: quais são os ingredientes essenciais no preparo da bebida?

 

 

O Gin Tônica é o drink do momento. Apesar de já conhecermos os ingredientes essenciais para preparar essa bebida, sempre é bom reforçar cada item e o passo a passo para deixar a sua bebida ainda mais saborosa.

O drink tradicional, que se tornou um ícone em bares e restaurantes, leva:

- Gin;
- Rodelas de limão siciliano;
- Gelo;
- Água tônica.

Misturando um pouco, se torna a bebida mais pedida aos bartenders e garçons.

Mas, para quem gosta de incrementar e criar coquetéis sofisticados, outros ingredientes podem ser essenciais na hora de criar o seu Gin Tônica. Algumas receitas levam frutas, ervas, especiarias e até mesmo a mistura com outras bebidas.

A bebida é ótima para ser saboreada em happy hours com os amigos, num encontro casual, no restaurante enquanto aguarda a chegada dos pratos, ou até mesmo em um momento de lazer, enquanto relaxa na sua casa.

Mas vamos, lá, se a sua intenção é sair do usual e incrementar o seu Gin Tônica com outros ingredientes essenciais, fique de olho nos itens citados a seguir.


ALECRIM E ZIMBRO

Os dois ingredientes levam a bebida um toque mais marcante, característico das duas especiarias. A receita não é diferente da tradicional, basta acrescentar os ramos de alecrim e o zimbro.

Para quem não conhece, o zimbro é uma semente preta e, tanto ele como o alecrim, não devem ser ingeridos, eles são adicionados à bebida para incrementar o sabor.


APEROL

Como dito anteriormente, algumas receitas se arriscam ainda mais no mundo dos sabores, trazendo outras bebidas alcoólicas para a mistura. Além de deixar o Gin Tônica mais saboroso, a adição do Aperol deixa o drink alaranjado e, ao invés do limão siciliano nessa mistura, é possível colocar rodelas de laranja.

O Aperol é um aperitivo italiano e um dos seus principais ingredientes é a laranja-azeda, o que confere a coloração da bebida. A bebida também tem um sabor adocicado, o que torna o drink com o Gin Tônica levemente doce.

Mas fique atento, essa mistura é um pouco mais alcoólica do que o Gin Tônica que você está acostumado.


CHÁ DE FRUTAS VERMELHAS

Por que não? Essa receita é ainda mais prática: basta adicionar um sachê de chá na bebida e está pronto. A beleza do Gin Tônica com um sabor do chá de frutas vermelhas.

Nessa mistura, não vão as rodelas de frutas, mas a cor que a bebida adquire garante o colorido da taça.


HIBISCO

Apesar de ser uma mistura deliciosa, o Gin Tônica com hibisco pode ser um pouco mais complexo a hora de fazer. Isso porque uma das formas de se ter o líquido do hibisco é a partir do chá de infusão.

Mas vale a pena, drink fica com uma cor e um sabor muito mais acentuado e, quando combinado com o limão siciliano, causa uma fusão do sabor doce e o frescor da fruta.

Gostou das sugestões?

O drink Gin Tônica pode ser facilmente preparado em casa, basta ter em mão os ingredientes essenciais para preparar a bebida e, caso seja um amante do mundo dos bares, que gosta de novas aventuras, por que não incrementar com algumas das dicas acima?