Especiarias para usar no Gin Tônica e deixar seu drink perfeito!

 

 

Nos últimos três anos, a popularização do Gin no Brasil favoreceu o aparecimento de mais de 20 marcas nacionais e essa popularização tem base em alguns fatores: o gin se concentra em faixas de preço intermediárias e permite fazer uma gama diferenciada de drinks, já que vem ganhando novos perfis e sabores.

Quem deseja beber em casa tem uma bebida que oferece diversas opções, principalmente para quem tem um kit de especiarias e deseja ousar nas receitas.


DE QUE É FEITO O GIN?

Gin é uma bebida destilada feita principalmente com álcool e zimbro. Mas, diferente de outros destilados, o gin possui uma grande versatilidade, pois pode ser feito com outros ingredientes, que podem lhe angariar diversos sabores diferentes, como coentro, cardamomo e cumaru.

Os dois tipos de gin mais conhecidos são o Dutch e o Dry. Enquanto o Dutch Gin é feito com álcool de milho, cevada e centeio, possuindo um sabor mais doce, o Dry Gin é mais seco e amargo, feito com álcool de grãos.


COM QUE TIPO DE COMIDA O GIN COMBINA?

Para os amantes da gastronomia, o Gin pode harmonizar com diferentes pratos, tanto em situações formais e sofisticadas com massas quanto em um happy hour com petiscos.

O que vai torná-lo especial são as combinações do drink que você decidir fazer.

Faça drinks cheios de personalidade com um kit de especiarias para Gin Tônica

O uso de especiarias combinadas pode favorecer o preparo de drinks diferenciados com base em Gin Tônica.

São especiarias como cardamomo, coentro, anis, rosa branca, hibisco, canela e pimenta rosa, possibilitando toques refrescantes, florais e diferentes.


EXPERIMENTE ESSES DRINKS

Um dos mais queridinhos no uso de especiarias é o Pink Gin Tônica, com flor de hibisco desidratada, cranberry desidratada e dois morangos picados. As especiarias ficam na infusão de Gin Tônica por ao menos um minuto, quando liberam aroma e sabor.

Quem deseja um toque apimentado, uma Spicy Gin Tônica vem a calhar, com cranberry desidratada, pimenta rosa, pimenta calabresa e limão siciliano em rodelas. O sabor cítrico é extremamente refrescante!

Outra opção cheia de sabor é a Cinnamon Gin Tônica, feita com dois pedaços de canela em pau, cravo da índia, anis estrelado, dois pedaços de maçã e uma laranja em rodelas.

O sabor cítrico também pode ser encontrado na Gin Tônica Citrus, feita com laranja desidratada e casca de limão tahiti.

O importante é ter à mão um kit completo, abusar da criatividade e fazer as combinações que combinam melhor com o seu paladar.

Certamente há alguma combinação de Gin Tônica que combina perfeitamente com a ocasião, seja ela um encontro com amigos, almoço ou jantar.


PARA TODOS OS GOSTOS

Se você gosta de gin e deseja um kit de especiarias para incrementar os seus drinks, nosso empório gourmet tem tudo o que você precisa.

Além de gin, possuímos vinho, cerveja e outros tipos de bebida para todos os gostos. Visite nossos empórios em Campinas e Ribeirão Preto e conheça!