Drinques com Amarula: saiba por que eles são uma ótima opção para dias quentes

 

 

Quando o verão chega, nada melhor do que tomar uma cervejinha, não é mesmo? Pois é. Saiba que essa não é a única bebida que combina com os dias mais quentes.

A amarula é uma ótima pedida e acredite: os drinques feitos com esse licor têm tudo para surpreender!

A HISTÓRIA DA AMARULA 

Fabricada a partir de uma fruta proveniente da África do Sul, a amarula é uma bebida sofisticada, adocicada na medida certa e deliciosamente cremosa, que pode ser consumida pura ou como drinque.

A fruta, chamada marula, cresce nas savanas africanas e após a fermentação do seu suco e a maturação em carvalho é que surge o licor. A maruleira, árvore da fruta, é conhecida como Elephant Tree, ou seja, a Árvore dos Elefantes, por isso suas representações no rótulo.

Data-se de 1983 quando a bebida foi comercializada pela primeira vez, e pouco após dois anos presente apenas na África do Sul, a amarula começou a conquistar o mundo e se tornou a referência que se conhece hoje.

AMARULA PARA OS DIAS QUENTES

A orientação da própria marca amarula é consumi-la pura, refrigerada ou em doses com dois ou três gelos. Ela pode ser consumida em temperatura ambiente, mas quando gelada, seu sabor é ainda mais forte e perceptível. Por isso a amarula é uma bebida fundamental para os dias de calor!

Mas para quem gosta de ousar, não tem problema: a amarula é uma bebida super democrática e pode ser utilizada em diversos drinques, que vão ajudar a dar uma refrescada na temperatura. Uma ótima alternativa para diminuir o calorão é apostar em uma batida de amarula com sorvete, prefira os sorvetes com sabores mais tradicionais, como creme, baunilha e até mesmo chocolate.

Outra ideia que com certeza vai surpreender positivamente é combinar a bebida com suco de frutas, como pêssego, maracujá ou frutas vermelhas. É refrescante, leve e todo mundo vai querer mais!

Também é possível criar um drinque misturando amarula com achocolatado ou cacau em pó: a bebida tende a ficar mais doce, mas possui um sabor incrível e diferente.

E para quem gosta de aumentar o teor alcoólico do drinque, é possível sim combinar o licor com outras bebidas, como a tequila, por exemplo. Isso vai dar uma quebrada no doce da amarula, mas não vai retirar o seu sabor.

Mais uma opção bastante elegante e moderna é combinar o licor com chá gelado. Pode acreditar que fica muito bom.

HARMONIZANDO A AMARULA 

Assim como com a maioria dos licores que são adocicados a ideia é que não sejam servidos em conjunto com a comida. Não é regra, mas para que o sabor fique mais acentuado, o ideal é que a amarula seja servida durante a sobremesa, ou melhor ainda, após a sobremesa. Há até quem prefira um pouco de amarula junto ao café, e fica delicioso.

Isso acontece justamente pelo gosto doce do licor, que pode perder o paladar se consumido junto com a refeição.

A amarula é a bebida perfeita para reuniões de amigos ou familiares, porque consegue agradar a todos os paladares.

Então aproveite, visite o Empório Museu da Gula mais perto de você e celebre o melhor da vida com uma garrafa de amarula!